domingo, 14 de setembro de 2008

Blogagem Coletiva – Justiça para Flavia

Hoje este espaço é de Flavia.

Perto de 3 centenas de Blogs ao redor do mundo participam, neste 15 de setembro, de uma Blogagem Coletiva, um movimento de solidariedade que clama por Justiça para Flavia.

Não podemos mais admitir que a irresponsabilidade de alguns coloque nossas crianças em risco, traga tanta dor e, por fim, os responsáveis permaneçam impunes. Uma indenização irrisória, ínfima mesmo se comparada ao dano causado, é uma das formas mais cruéis de impunidade. Ganha-se a causa, a sentença torna-se definitiva mas, nem de perto, se tem justiça.

O tipo de negligência que ocorreu no caso de Flavia, e continua ocorrendo Brasil e mundo afora, aliada a uma eventual leniência do Judiciário, premia aqueles que cuidam apenas e tão-somente de maximizar os seus ganhos, sem se importarem, sequer minimamente, com o bem-estar e segurança dos consumidores e usuários de seus produtos.

Esta luta é de todos nós. Exigimos reparação condizente com as dores e danos causados. Se assim não for, perdemos todos.

Clique no ícone abaixo e visite o Blog de Flavia. Conheça esta história e deixe uma mensagem de carinho e força a ela e sua mãe, Odele. E, muito importante, não se esqueça de alertar as crianças de seu convívio sobre o perigo dos ralos de piscinas, para evitar que dramas como este se repitam.

É isto.


Blogagem Colectiva para Flávia em 9/Set/2008

6 comentários:

peciscas disse...

como não poderia deixar de ser, estou também presente, neste abraço de vontades, amor e solidariedade, que ultrapassa mares e fronteiras.
A força da nossa razão, há-de dar frutos. Vamos continuar com a Odele e a Flavia, e elas continuarão a sentir que não estão sós.

Anônimo disse...

Exatamente, meu amigo. Disse tudo. Parabéns pela sua participação.

http://almaspoeticas.zip.net disse...

Olá passando para ler sua adesão.
Assim conseguimos ler o que cada um postou. São diversos pensamentos em um único objetivo.
A união faz a força. Justiça! A morosidade precisa terminar. Precisamos dessa blogagem coletiva estou aqui com você vestindo a camisa.
Beijos na sua alma.

http://almaspoeticas.zip.net

Odele Souza disse...

João Vicente,

Peço desculpas por não ter vindo antes agradecer por sua participação na Blogagem COLETIVA JUSTIÇA PARA FLAVIA. Mas estou ainda na atualização dos links dos blogs que participaram e isto é um trabalho que não consigo fazer muito rápido. Como sempre, seus textos são impecáveis, e este para Flavia está mesmo excelente. Obrigada João.

Um forte e carinhoso abraço.

Sonia disse...

João Vioente,
Não soube dessa blogagem coletiva, eu teria participado.
Vim retribuir e agradecer sua visita. Gostei muito do seu "Caminho livre".
Um filho de amigo meu fazia ou talvez ainda faça hippoterapia aqui em Brasília.
Boa sorte!

Jady disse...

Legal, nao vi antes se nao teria tentado participado... nunca tinha ouvido falar disso, a midia esta tomando conta de tudo, otima essa ideia !!!

bjks, bom FDS