Fisio, Esporte e Diversão
As fotos acima foram tiradas em Dezembro de 2006, durante a 2ª Copa Paraesportiva, do Clube Hípico de Santo Amaro.
Desde pequeno, sempre gostei de montar cavalos. Depois, fiquei uns 15 anos sem montar. Há 3 anos voltei a fazê-lo. Faço Equoterapia ou Hippoterapia, como prefere Fernando Lages Guimarães, meu fisioterapeuta e instrutor.
Portadores das mais diferentes espécies de deficiências podem se beneficiar da Hippoterapia (Síndrome de down, paralisia cerebral, paraplegia, tetraplegia, etc.), É um excelente exercício para o equilíbrio, controle de tronco, etc. Além disto, você adquire autoconfiança e se diverte. Pratica um esporte, tem contato com cavalos e, dependendo do local, com a natureza.
Se tiver interesse, experimente. Vale a pena!
3 comentários:
oi
tenho vontade de fazer, quando eu tiver oportunidade eu faço, porque aqui onde moro nao tem.
Deve ser otimo para o equilibrio !
bjs
Já vi na televisão, diversas reportagens, sobre os benefícios da hippoterapia.
O cavalo, animal nobre, generoso e elegante, parece entender-se bem com os cidadãos com necessidades especiais. Há. pelo que tenho visto, uma troca de afectos que é muito valorizadora.
João Vicente,
Que interessante este seu relato. Sempre ouvi falar dos benefícios da Hippoteratia mas mostrando a visão do fisioterapeuta e não de quem pratica. Mas acredito que para alguns pacientes como no caso de Flavia que ficou sem controle algum do corpo, esta prática não se aplica.
Seus posts estão muito bons João Vicente,porque trazem muita informação importante para os portadores de necessidades especiais.
Um forte abraço.
Postar um comentário